A família do jovem Marcelo Lacerda, 27 anos, tem vivido dias muito difíceis. Ele se envolveu em um acidente de trânsito em 31 de janeiro e, desde lá, está internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), onde já passou por pelo menos duas cirurgias e está com diversos ferimentos. Lacerda estava de moto quando um motorista que estaria embriagado teria invadido a pista contrária e causado o acidente. O homem chegou a ser preso, mas foi solto no dia seguinte.
O jovem, que trabalha como porteiro em um hospital da cidade, teve traumatismo craniano, fratura em uma das pernas e vários outros ferimentos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil que também investiga crimes de trânsito. Até agora, quatro pessoas já foram ouvidas pela polícia.
O acidente aconteceu na Rua Rigoberto Duarte por volta das 20h20min, quando o jovem saía do trabalho e ia para casa. Marta Ferreira é mãe do motociclista, ela fica praticamente 24 horas por dia cuidando do filho. Ela ficou revoltada ao saber que o motorista recebeu liberdade mesmo após ter sido preso em flagrante.